terça-feira, 8 de outubro de 2013

Malvinda sua TPM + Desabafo

A vontade é de chamar um palavrão bem alto ... $#%%@$$@%%# .. Mas o fato é que ela chegou na minha vida .. sacão!!!
Nunca tive essa tal de TPM .. mas não sei se é porque eu já estou com o pé nos 40, que ela anda me assombrando. Venho notado que de uns seis meses, mais ou menos tenho ficado irritada, "P" da vida mesmo, paciência zero e que qualquer coisa me tirava do sério. Por outro lado, fiquei zilhões de vezes mais sensível, emotiva, chorona e com uma vontade doida de comer besteira, principalmente chocolate ..  qualquer coisa de chocolate.

Coloquei esta imagem com o marido porque são eles as pessoas normalmente afetadas com a nossa fúria, principalmente porque a maioria deles, não tem a menor noção de detectar quando estamos mais sensíveis e que tudo que fale fora do contexto ou com certa indelicadeza ... causa um furacão, uma tsunami monstruosa dentro da gente .. foi o que aconteceu aqui esses dias ... estou tão triste com meu marido. Nossaaaa, nem consigo falar com ele direito. Fico triste por isso, mas as vezes ele fala coisas que me magoam sem necessidade. Vejam se estou exagerando?

Ontem ele estava em casa de manhã, e ficou vendo tv e desenho com a nossa filha. eu estava organizando a casa, fazendo o almoço e arrumando as coisas dela pra ir pra escola. Determinada hora, falei: "Amor, pode dar banho na Luma?" e ele: "Dou sim" .... passou um tempo e nada dele ir, e a hora passando. Então falei de novo: "Olha a hora, pra ela não se atrasar" .. já que o transporte pega ela ao meio dia ... Finalmente ele vai dar banho nela e eu arrumando a fantasia, pois teria uma festa com fantasias, pela semana das crianças ... E eu falo: "Dar banho rapidinho e veste a fantasia, que vou colocar o almoço dela" ... volto com a comida e a menina ainda está pelada em cima da cama .... %$#¨#¨%¨#¨#¨#¨%#¨$@$$!!!!!!!!!!

Comecei a colocar a roupa, penteando os cabelos dela e dando almoço ao mesmo tempo ... já imaginando que não daria mais tempo, já que faltava cinco minutos pra o transporte chegar ... e ele ainda inventa de costurar uns detalhes da roupa que ele achou que ficou errado, torto, grande .. não lembro agora exatamente ... e eu disse: "Não dar tempo, coloca de qualquer jeito" ... desse jeito você vai ter que levar ela.

Foi eu acabar de fala a buzina do transporte tocou pra pegar a princesa ... e eu falei: "Tá vendo, eu disse que não ia dar tempo." e ele imediatamente diz: "A CULPA É SUA .. VOCÊ QUEM TEM QUE CONTROLAR O TEMPO, ARRUMAR ELA ETC" ... (Tirando a sua parcela de culpa e tal) Caracaaa .. não enxerguei mais nada, meu coração ficou apertado e doendo ... fiquei furiosa e respondi ... "Ué, você não tava me ajudando, demorou pra começar a da banho nela" e ele: "Mas eu já trabalho muito e faço milhões de coisas, essa é sua obrigação." ....

PAUSA PARA REFLEXÃO > Na minha opinião, ele não precisa falar e agredir assim, podia ter dito: "Calma amor, vamos conseguir, vai dar tempo ..vamos lá!" ... e quanto ao trabalho .. ficou acertado que eu iria parar de dar aula de dança, fechar a academia e tal, mas continuo ajudando com os eventos, na parte burocrática e de criação etc ... e sempre que dá estou indo ajudar ele ... fui sempre antes da nossa filha nascer ... Se sempre quando algo der errado a gente só se acusa, se agride e não se ajuda ... fica difícil né ... parceria pra mim é muito importante. Achei que por ele estar em casa naquele dia e se propôs a me ajudar .. ele naquele dia e momento era tão responsável quando eu .. ou mais .. já que ficou brincando e se atrasou pro banho dela ...

... Daí fiquei mais irritada ainda ... pois odeio quando discutimos na frente da nossa filha, e na frente de outras pessoas .. que neste caso, era a diarista que estava escutando tudo ... então falei pra ele: "Cala a boca .. odeio bate boca na frente dos outros ... e eu estou sempre errada mesmo né .. não faço nada, sou inútil, fico de perna pra cima etc ... " esbravejei.

Daí corri com ela, consegui terminar e ela ir no transporte, mas fiquei magoada, triste e sentida com a agressão dele ... que é sempre tão sensível etc ... mas quando diz algo, parece uma metralhadora ... continuou dizendo: "você também, não posso dizer nada que você fica irritada" ... e ainda começa a falar de situações que já passaram etc ... Confesso que quis pular no pescoço dele, mas me calei e não consegui mais conversar com ele até agora ... ontem veio falar e eu disse que não queria .. pra que? Ele não entende o que quero dizer ... só acha que está certo e pronto. Dormimos em quartos separados, já que quis dormir com ar condicionado e ele não ... hoje me ligou e disse que temos que conversar ... e eu disse: não posso falar agora, estou ocupada .. pois estava malhando e acho chato atender ao fone... e ficar falando no meio da aula e tal ...

O que acham meninas ... estou exagerando?? ... achei que foi desnecessário sua agressão, sua acusação. No fundo ou em algum momento o homem sempre vai jogar na nossa cara que faz tudo e a gente nada .. como se ser dona de casa, cuidar dos filhos, dele, da comida etc .. foi uma tarefa fácil ... estou profundamente magoada, com uma dor no peito danada ... e perdida .. não sei o que fazer ... me ajudem .. HELP !!!!!!!!!!!!!!


Sobre a TPM
Muitos sintomas incomodam a mulher com TPM (Tensão pré menstrual), e isso as deixam muito desconfortáveis, algumas chegam a perder o controle pela agressividade dos sintomas. São vários os sintomas, entre eles dores nas mamas, inchaço, aumento do apetite ou falta do mesmo, estresse elevado, ansiedade, irritabilidade, até episódios de agressividade, entre outros.
São muitas as alterações, físicas e emocionais que costumam aparecer na mulher com TPM (transtorno pré menstrual), o pior é que muitas vezes isto acaba interferindo nos relacionamentos,como vida conjugal, social e familiar, os efeitos podem ser constrangedores e desastrosos.
Tudo isso, se deve aos hormônios sexuais como, progesterona e os estrogênios, sendo que a concentração dos mesmos pode variar de acordo com o dia do mês ou ciclo menstrual. Estes níveis hormonais podem variar de mulher para mulher. Existem níveis diferentes:
No nível 1 é leve – este é um dos mais comuns e normalmente a mulher tem dores corporais, inchaço e cólicas e ainda pode ficar um pouco tensa. Uma das maneiras fáceis de mandar esta tensão embora é justamente a prática de exercícios leves.
No nível 2 é moderado – a cada 10 mulheres, 2 são atingidas pelos sintomas deste nível, e normalmente são os mesmos do nível 1 mas com maior intensidade. Neste caso podem ser controlados com exercícios físicos e administração de remédios.
No nível 3 extremo – a mulher com TPM tem todos os sintomas e muita agressividade, e nestes casos é imprescindível o acompanhamento médico para evitar agressões e a depressão. 

 Beijos e até a próxima, espero que já esteja tudo resolvido e eu esteja melhor .. não tem nada pior do que a gente está triste com quem a gente ama né .. também é horrível esperar que as pessoas hajam como a gente gostaria ...

11 comentários:

  1. é horrivel mesmo essa tpm e eu que estou com 2 semans aff é por causa da injeção
    bjosa

    ResponderExcluir
  2. é ruim demais aff nem gosto de falar nisso
    até eu mesma me acho insuportável
    boa noite bjs

    sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. haaa amiga não fica assim não log tudo isso passa e vcs ficam bem, relacionamento e assim mesmo, dificil, e muitas vezes temos que ceder.
    Muita paz viu!
    Bjos
    Tatty
    http://diariomaedeprimeiraviagemtatty.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Tpm é um saco! rs
    até que eu não tenho todo mês, ainda bem! bjo
    www.vivaverdevivabem.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Amiga hoje não era o dia ideal para opinar sobre o assunto .... aconteceu uma cena MUITO parecida em casa e estou aqui tentando não "morrer de tristeza" ....

    vem cá e me de um abraço \o/

    vc tem um maridinho ótimo (e eu tb) então neste caso acho que o ideal é esperar a poeira baixar e abrir o coração .... quanto ao fato de vc não trabalhar, não leve a mal pq sei que ele não falou para te ofender ....

    por aqui só saberei como se resolve o caso quando eu encontrar ele no final do dia (mas agora eu digo que fácil mesmo era quando namorava e batia a porta do carro e sumia, dali meia hora o telefone tocava e as pazes certamente acontecia) mas ser casada é complicado pq temos que conviver mesmo magoadas e irritadas .... ai ai (não ajudei né ?)

    beijos de quem te entende viu !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai amigaaa .. é brabo né??!!!
      Dá vontade de voar no pescoço .. ontem ele chegou todo mansinho e reconheceu que ficou nervoso e exagerou ... ainda estou chateada .. mas bem melhor .. melhora pra vc tb e que tudo se resolva logo .. bjs

      Excluir
  6. Muito chato,eu detesto. Já sou chorona mas fico muito mais. O TPM chata.
    Bjs
    Vivi e Isaac

    ResponderExcluir
  7. Menina que situação!!!
    Aqui em casa de vez em quando, rola uns stresses desses, e se vem junto com a TPM meu Deus!!!
    Super te entendo e como tbm penso da mesma forma quanto ao que se refere parceria entre o casal, te dou o maior apoio nessa hora.
    Amiga o bom é que isso passa.
    Bjs!!

    Carlah Ventura
    Blog: Intensa Vida

    ResponderExcluir
  8. Amiga, eu tenho e não é nada fácil! Adorei o post.
    Beijos Cá

    ResponderExcluir
  9. Eu costumo dizer que sou uma privilegiada, nunca senti os efeitos da TPM.
    Mas imagino como seja, pois tenho irmãs que sofrem deste mal e o negocio num é fácil não....
    Espero nunca sentir...rs

    Sobre o gadget de comentários tem como evitar que eu apareça nele? Queria por apenas os últimos leitores que comentaram,,sem que eu aparecesse. Se puder ajudar agradeço!

    http://detudoumpouco28.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. odeio essa tpm, depois que tive minha filha mais velha ela vivi me assombrando
    http://diariodasprincesasdamamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Ser feliz é um estado de espírito. É ver o lado bom das coisas e das pessoas, é perdoar e pedir perdão, é fazer algo sem esperar nada em troca, é dizer eu te amo e abraçar quando der vontade, é aproveitar cada segundo ... vivendo cada dia intensamente, como se fosse o último, pois não sabemos se vamos estar aqui amanhã ...