quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Prisão de Ventre .. Ninguém merece!!!!!!!!!!!

Qual mulher nunca sofreu com Pisão de ventre? Popularmente chamada de "Intestino preso" é definida como a vagarosidade no espaço de tempo entre uma evacuação e outraFicamos com aquela sensação desagradável, inchadas etc. 
Simplesmente odeio quando fico assim!! Basta eu me desviar um pouco da alimentação com fibras e pimba, ela vem que vem. 


O pior é que muda a minha vida inteira, pois fico estranha, irritada, com dores etc ... algumas vezes vem com tanta agressividade que tenho homorróidas horríveis (sabiam qua pode até dar câncer?). Sei que não é muito bonito falar disso e sobre isso, porém é importante para alertar e lembrar para mim mesma e para outras pessoas, na maioria mulheres, que isso tem solução e na maioria das vezes depende somente da gente. Fico mais P da vida por isso!!! 

O espaço de tempo de uma evacuação para outra varia de pessoa para pessoa, podendo ser de três vezes ao dia, ou três vezes por semana e ainda assim ser considerada normal. Provavelmente a maioria das pessoas já sofreu desse mal, e a causa mais comum da prisão de ventre ocorrer é devido a má alimentação. 

Os sintomas da prisão de ventre  são incômodos e desagradáveis, porem, fáceis de identificar. O desconforto abdominal, uma sensação de barriga estufada, dores abdominais. Irritabilidade, flatulência, hemorróidas, apendicite, acnes, inflamação do abdômen e etc. Estes são os sintomas mais comuns provenientes do intestino preso.

As causas da prisão de ventre são diversas, e saber os motivos do qual a prisão de ventre é ocasionada, evita também que ela apareça com frequência. A causa mais comum, é a falta da ingestão de fibras na alimentação, porem outras causas são: ignorar as vontades de evacuar, seja qual for o motivo, inibir esta vontade é extremamente errado, pois com o tempo o cérebro irá inibir a vontade de evacuar, pois todas as vezes que a necessidade chega, é inibida pelo indivíduo; o abuso de laxantes acaba com a flora intestinal, e o corpo acaba necessitando de doses cada vez mais altas para poder evacuar; falta de atividades físicas; mudanças na rotina, como viagens; alguns medicamentos; alimentos gordurosos; problemas no cólon e reto, estresse, entre outros.

A ingestão de fibras é fundamental para um bom funcionamento do intestino e como prevenção da prisão de ventre, bem como a ingestão de líquido ajuda intestino a agir com mais facilidade e deixa as fezes com a consistência certa, para não ocasionar dor e dificuldade na hora de evacuar.

Consumir 30 g por dia de fibra já é o suficiente para auxiliar no tratamento para prisão de ventre. São alimentos como: feijão, grãos integrais, cereais, frutas frescas, e vegetais como aspargo, couve, repolho e cenoura, ricos em fibras que não podem faltar na dieta de quem possui este desconforto.

Existem também iogurtes que auxiliam na regulagem da flora intestinal, entretanto os resultados variam de individuo para individuo, e secundário a uma boa alimentação, com inclusão de saladas verdes e alimentos ricos em fibras pode sim ser eficaz. O iogurte que têm a função de regular o intestino não faz milagres, será inútil a ingestão do mesmo sem o acompanhamento de uma boa dieta.
 Então vamos lembrar de comer "bastaaaante" fibra durante as refeições. Não esquecendo de fazer todos os dias, tem que ser uma rotina mesmo, como escovar os dentes ou tomar banho. Não dá pra relaxar .. quando isso acontece, fica assim como eu ... nesta semana totalmente impossibilitada de fazer qualquer coisa. Tem coisa mais chata??? Hoje já comi sei lá quantas coisas laxativas ... acho até que vai fazer efeito contrário ... kkkkkkkkkkkkkkkkkkk .. bom, um problema de cada vez ... rs.

Então é isso meninas, vim dividir com vocês mais um de meus dilemas ... e dividir também a solução para este problema. Espero estar melhor amanhã. Estou cheia de coisas pra fazer e mal posso andar .. afffffffff  (abafa o caso). A solução está simplesmente no que comemos diariamente, então vamos ficar atentas!! Beijos ...

15 comentários:

  1. eu tenho prisão de ventre é ruim mesmo
    beijos]
    onossonude.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Sei muito bem oq é isso kkk.
    O meu problema é a minha alimentação, preciso comer mais fibras.
    Muito bom o post! Beijos!
    islary34.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. E prisão de ventre pos operatória é pior ainda né...bjsss

    ResponderExcluir
  4. Amei o artigo,Roberta.

    Eu me livrei disso com alimentação correta.E muita água.


    Beijinhos


    Dryka



    Blog Suas Histórias Nossas Histórias

    ResponderExcluir
  5. Ótimas dicas amiga
    Intestino preso é chato mesmo
    Bjkas

    ResponderExcluir
  6. Esse problema eu não tenho, ainda bem, sou igual um relógio! bjo
    Viva verde, Viva bem! Visite!

    ResponderExcluir
  7. já sofri muito de prisão de ventre
    beber muito água e laranja me ajudaram muito
    hoje nem tanto assim mais
    boa postagem

    linda noite bjs

    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Nossa superimportante falar sobre isso!
    Bjos!
    Tatty
    http://diariomaedeprimeiraviagemtatty.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Não tenho, mas realmente é algo horrível. ótimo post.

    beijos

    ResponderExcluir
  10. Sofri muito qdo criança, mas depois da adolescência, não mais, graças a Deus!!

    Bjus, Genis
    http://www.reciclandocomamamae.com/
    umdivapara3.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Otimo post, eu sofro muito com isso, as vezes mais e outras menos, mas sempre me acompanha. Vou fazer este suco... Adorei.
    Bjs
    VIiv e Isaac

    ResponderExcluir
  12. Olha sempre ouvi muitas amigas falando disso, mas só na gravidez q me afetou um pouco, fora isso, nunca soube o q era... sorte pra mim! bjs

    ResponderExcluir
  13. Aqui sei bem oque é isso, na gravidez então, como sofri. Mas agora evito alguns alimentos que provocam esse sintoma e abuso dos que ajudam no funcionamento.

    Carlah Ventura
    Blog Intensa Vida

    ResponderExcluir
  14. Isso é horrível mesmo sei bem oq vc ta passando, mas só basta melhorar nossa alimentacao, obrigada pelas dicas
    Melhoras pra vc
    Bjinhos

    mamaenathan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Menina eu sofro com isso e olha que minha alimentação é balanceada.
    Seguindo
    "Bjussss

    . (.") .
    . /█\..└──●► *Toninha!!
    Educar - o primeiro passo - Toninha Borges
    Papo de Mãe - Toninha Borges

    ResponderExcluir

Ser feliz é um estado de espírito. É ver o lado bom das coisas e das pessoas, é perdoar e pedir perdão, é fazer algo sem esperar nada em troca, é dizer eu te amo e abraçar quando der vontade, é aproveitar cada segundo ... vivendo cada dia intensamente, como se fosse o último, pois não sabemos se vamos estar aqui amanhã ...