terça-feira, 22 de outubro de 2013

Será que dá pra emagrecer tendo distúrbios da Tireóide?

Posso responder que SIM. Mas não é fácil. Temos que controlar de dois em dois meses as taxas (três no máximo), para ver se a medicação que temos que tomar diariamente está na dosagem certa, que precisamos para estabilizar os hormônios.


Claro que estou falando das pessoas que tem a Hipo né. Pois quem tem a HIPER já tem que lutar para ganhar peso e massa muscular. No meu caso, demorei bastante para encontrar e estabilizar as taxas. Mas depois que encontrei, ficou tudo mais fácil.

Seria perfeito se fosse assim!
Não dá pra colocar mais a desculpa de não emagrecer e tal, por conta do hipotireoidismo ... rsrs. 
Apesar de algumas pessoas ainda usarem isso como desculpas. (como o famoso caso do Ronaldo, jogador de futebol), o que não é mais o meu caso.

A pessoa que desconfiar ou descobrir que tem algum disfunção da tireoide, precisa imediatamente procurar seu médico ou ir logo em busca de um endocrinologista, que é quem vai pesquisar tudinho pra você, passando exames de sangue etc e assim detectando o problema e podendo orientar qual a melhor forma para controle do mesmo. 

Controlando as taxas, vamos ganhar mais energia e menos preguiça pra sair de casa e apertar nosso tempo, já tão corrido e disputado pra ir malhar ... afinal, temos que nos amar e nos cuidar, e a melhor maneira pra isto e nos exercitando e evitando diversas doenças e males por conta da má alimentação e falta de atividades físicas!!

Então meninas ... dá sim para emagrecer tendo problemas com a tireoide. Essa é uma disfunção que teremos que lhe dá pro resto da vida. Então bora fazer uma revisão nos exames de sangue e conferir se anda tudo bem?

Mas dos males o menor. Depois de tomar o remédio em jejum meia hora antes do café da manhã, é vida normal. Assim, podemos trabalhar, cuidar da casa, dos filhos e sim MALHAR ... para que a gente fique cada vez melhor.

E como eu, você também está chegando aos 40. Vamos redobrar os cuidados ... já foi mais que comprovado que a atividade física é o aliado número 1 contra milhares de doenças etc..Vamos nessa amigas!!?? Beijos ...

11 comentários:

  1. Texto bem informativo, vou compartilhar.
    beijos
    http://diariodasprincesasdamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Muito interessante, ótima postagem.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Que ótima postagem Ro
    Adorei
    Bjs
    http://soumaedecinco.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. amei a postagem
    acredito que força de vontade você vence
    qualquer obstaculo

    linda noite bjs
    sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Roberta! Obrigada pela visita. Parabéns pela casa nova! Beijo!

    ResponderExcluir
  6. Amiga, precisamos estar atentas e ir ao médico pq esses distúrbios são bem particulares, eu tive na gravidez precisei tomar hormônio, mas depois se normalizou, bjs

    ResponderExcluir
  7. Eu ainda tenho, mas controlado. Preciso voltar na endo para refazer os exames. Muito bom o post e inspirador. Bjs
    Vivi e Isaac

    ResponderExcluir
  8. Eis que surge uma dúvida, fiz o exame pela gineco, dai que a minha leitura dizia que deu a tal da tireoide mas a gineco disse que era por causa dos distúrbios que o anticoncepcional estava me causando que deveria parar de tomar que tudo voltaria ao normal ... como sei que é verdade ? me sinto exausta o tempo todo, estou engordando mas estou ansiosa e isso não ajuda, tenho pavor de médicos e exames ..... e agora ?

    adorei o post

    bjus

    ResponderExcluir
  9. Que post bacana, sempre bom nos mantermos informadas e aprender mais sobre esses assuntos.
    Bjs!!

    Carlah Ventura
    Blog Intensa Vida

    ResponderExcluir
  10. A força de vontade vc consegue sim, acredite tenha fé, coloque na sua cabeça q vc vai conseguir e pronto !!

    Força querida
    Bjinhos

    mamaenathan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Tudo na vida requer esforço...vai dar tudo certo.

    "Bjussss

    . (.") .
    . /█\..└──●► *Toninha!!
    Educar - o primeiro passo - Toninha Borges
    Papo de Mãe - Toninha Borges

    ResponderExcluir

Ser feliz é um estado de espírito. É ver o lado bom das coisas e das pessoas, é perdoar e pedir perdão, é fazer algo sem esperar nada em troca, é dizer eu te amo e abraçar quando der vontade, é aproveitar cada segundo ... vivendo cada dia intensamente, como se fosse o último, pois não sabemos se vamos estar aqui amanhã ...