segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Desabafo: Amizades & Solidão

Você algum dia já sentiu a sensação que foi esquecida pelos amigos? Nem que seja só de vez em quando? Tenho a impressão que andamos tão concentrados em nossa própria vida e problemas que não temos mais tempo pro outro. Tenho tido esta sensação constantemente e isso me faz muito mal!

Como eu fui, sou, era ... enfim,  professora de danças e tinha academia. Vivia rodeada de pessoas todos os dias. Estava sempre em todas as festas e bailes etc ... era muito requisitada e todos faziam questão da minha presença. Hoje não é mais assim .. como fechei a academia e deixei de dar aulas para me dedicar na criação da minha filha e ajudar mais o marido na nossa empresa de eventos, tenho me sentido isolada, esquecida e confesso que perdida. Isso aconteceu comigo várias vezes na vida .. na primeira quando vim morar no Rio de Janeiro e tive que deixar a família e todos os meus amigos lá. E outra vez quando fechei a academia de danças que montei aqui no Rio. 
Aí vocês vão dizer: "Mas amigos são amigos pra sempre, quando são verdadeiros". Concordo plenamente! Mas eu sou o tipo de pessoa que gosta do contato, do abraço, das farras, do olho no olho, de fazer parte da vida e do dia a dia etc ... Vamos ser sinceros, que vamos ficando sem assunto né?! Sempre que volto pra Pernambuco e revejo (quando reencontro).. O que rola sempre que encontramos é:" Como vai a família, e o trabalho etc ... manda beijo pro fulano, vamos marcar algo?!" ... E sempre fica nisso, até o próximo encontro. Natural né ... as pessoas continuaram a suas vidas, não temos mais assuntos em comum .. de vivência, gostos e tal.

No Rio, fiz amigos muito queridos, outros até foram escolhidos pra fazer parte da nossa família, como é o caso dos padrinhos da minha filha, que foram meus alunos. Eu adoro estar com todos eles e vivo tentando, inventando coisas pra gente se ver, se encontrar, estar junto etc .. (falo isso pois ontem mandem convites pra geral pro nosso piquenique e de 60 foram 2) ... falo no geral sabe ... amigos que fiz que a maioria foi na academia .. ex bolsistas, ex professores, ex instrutores, ex alunos ..  fico tensa e triste ao pensar: "Ex amigos?" ... NÃO! No meu coração todos serão sempre amigos. Porém .. ando meio cansada de não vê-los com frequência ... de quase todas as vezes que tento marcar algo para estarmos juntos ... sempre tem milhões de desculpas.

Será que estou sendo exigente demais com minhas amizades? Será que sou/estou carente demais? Será mesmo que a gente anda sempre tempo pra nada, nem pra tirar um dia pra ficar com os amigos? Será que temos que nos encontrar apenas em aniversários, casamentos ou velórios? Será que estou pedindo muito? Deixei de ser interessante? Alguém já sentiu isto, ou só eu que sou maluca? Será que ter amigos, é sempre bom ter mais opções como ter mais sapatos ou bolsas?
É claro, eu não desisti nunca, mas confesso que me canso, fico triste, desmotivada, decepcionada! Talvez esteja precisando renovar minha reserva de amizades ... e ter talvez mais de um milhão de amigos, como diz a velha música ... talvez assim eu não me sinta tão só como as vezes eu me sinto. Talvez também eu precise de analise pra curar o fato de que sempre fui o centro das atenções nos tempos da dança e hoje sou uma simples mortal.

Só sei que eu sou assim ... gosto de gente, de estar com as pessoas, de conversar, de saber do outro, de falar de mim ... quero que minha filha, tenha lindas amizades de infância (coisa que eu não tive)  que dure pra vida toda .. acho lindo!  ...

Desculpem meninas .. estou tão assim, que me faltam palavras .. tudo o que escrevi é o que estou sentindo no momento ... só peço a Deus pra que todos nós venham a dar mais valor, atenção e tempo para nossos amigos .. pra não sermos esquecidos de vez e que por outro lado a gente seja sempre querido para estar em todas as ocasiões na vida de quem amamos!!!

Beijos e ótima semana amigas!!!!!!

17 comentários:

  1. Amiga até mesmo eu rodeada por crianças e um ótimo marido as vezes sinto essa falta, ela é passageira e logo vc vai se sentir melhor.
    Bjs
    http://soumaedecinco.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Isso é perfeitamente normal!
    Me sinto assim ás vezes...
    Principalmente pelo fato de ser a única da minha roda de amigas que tem filho...então fui colocada pra escanteio...ninguém liga mais,nem chama pros encontrinhos da turma...mesmo sabendo que vou dizer que não posso,custa convidar?
    Enfim,faz parte...eu prefiro pensar que as pessoas mais presentes em nossas vidas,são as mais importantes e especiais....todas as outras são coadjuvantes...

    ResponderExcluir
  3. Beta, sabe que eu também sinto essa falta e entendo oque você expôs neste post. Esses dias mesmo com as coisas que me aconteceram eu queria tanto ter uma amiga para quem correr e desabafar, no entanto meu desabafo foi para Deus e uma amiga que fiz a pouco pela net e está a "trocentos quilometros" de distancia. Veja só!!
    Mesmo estando rodeada de pessoas, parentes e até amigos que eu considero e gosto muito.
    Mas aquela amizade que vem em casa, sai junto pra qualquer lugar, isso não tenho mais. Cada qual, segue seu caminho, sua vida e assim ficamos distantes fisicamente, perto mesmo só do coração.Ultimamente minhas amizades tem sido mais virtuais do que reais. Dificil mesmo é entender.
    bjs!!
    Carlah Ventura - Intensa Vida

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho poucos amigos, mas os que tenho são amigos de verdade.
    Não fique triste o importante é que você fez sua parte e convidou.

    beijos

    ResponderExcluir
  5. Fica assim não, uma coisa te digo os melhors amigos são a nossa família e Deus. Quem sabe eles não foram para o piquenique por uma razão um motivo.
    Beijos!
    islary34.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Às vezes acontece isso mesmo, acabamos nos afastando dos amigos, ainda mais quando temos um filho, nos casamos, enfim, a nossa vida é outra e as coisas vão mudando, as nossas prioridades...beijo
    Viva verde, Viva bem! Visite!

    ResponderExcluir
  7. manter os amigos
    é muito importante
    mas por vezes as tarefas da vida
    nos separam
    mais uma mensagem uma ligação
    um oi no face amiga
    valem muito a pena

    lindo dia bjs


    Ser Mamãe Pela Segunda Vez
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
  8. Cometas e Estrelas!
    Assim são as pessoas em nossas vidas e nós na vida delas!
    Cometas passam!
    Estrelas estão sempre perto a brilhar e iluminar nossas vidas!

    Beijocas, Cléo Moretti
    Dona Maricota Feliz

    ResponderExcluir
  9. ja me senti assim amiga, hj estou meio solitaria ninguem assim fora voces virtual pra conversar...

    abraços

    ResponderExcluir
  10. Amiga, já me senti assim várias vezes. Mas a vida corrida leva a gente para isso, sempre ocupadas com a familia, filhos, trabalho e que nos esquecemos das pessoas e as pessoas acabam se esquecendo da gente. Mas se não se sinta triste, logo passa! E se precisar de uma amiga, estou aqui. Bjos
    Tatty Nunes - Mãe de Primeira Viagem

    ResponderExcluir
  11. Sei bem como você se sente, também saí da minha cidade e vim para o RJ, fiquei 6 meses parada e quase surtei...Depois que comecei a trabalhar fiz mais amigos e hoje estou muito feliz aqui!
    Se precisar de mim é só chamar!
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Ah amiga... tô igualzinha a vc no quesito a não ter mais presentes os amigos de antes...
    Mas confesso que não tenho pique pra querer reuni-los... acho q os assuntos são outros, não temos mas tanto em comum como antes, na verdade o pouco tempo q tenho dedico a minha família, ao meu filho. Posso estar sendo egoísta... mas não há mais afinidades... bjs

    ResponderExcluir
  13. Acho que todas passamos por isso,depois de me casar e me tornar mãe, vi e conversei pessoalmente com minhas amigas poucas vezes, sinto saudades, mas como todas trabalham e muitas so podem de domingo não nos encontramos, afinal so tenho o domingo para ficar o dia inteiro com o marido e filho.
    E quanto ao convite, fique em Paz, fez sua parte, quem foi é que conta. Bjs
    Vivi e Isaac

    ResponderExcluir
  14. Guria, eu sinto exatamente o mesmo que tu. Eu era muito popular, minha casa estava sempre cheia, rodeada de amigos e telefone sempre tocava...Minha vida mudou completamente, e vi que não 'servia' mais para a turma sabe, também passo por isso de não ter assunto quando encontro, é bem chato. Mas assim, é aquilo que falam, é fácil ser amigo em mesa de bar, amigo de festa. Depois, descobri que o que fica mesmo é nossa família (e olhe lá...) Beijos!

    http://umamamaeemapuros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. \você se acostumou com aquela vida amiga, de ter sempre todos ao seu redor
    Agora mudou...
    Seus amigos são sua familia
    Amigos são passageiros mesmo, claro que nem todos
    Mas fazer o que !!
    Bjkas
    Leteia Bispo – Segredos da Luma

    ResponderExcluir
  16. Ou amiga eu também sou exatamente assim,e ai e que eu vejo o pq ainda te amo tanto e tenho maravilhosas lembranças suas e muitas saudades,pois voçê e assim mesmo,gosta de ta junto,de abraçar,de cuidar(não e a toa que te chamava de mainha...rsrsrsrrsrsrs)ai que saudades que tenho daquele tempo,mais infelizmente a vida e assim,nos casamos,tivemos filhos,moramos em estados diferentes e tivemos que nos afastar,não porque queremos,mais por que a vida nos separou fisicamente,mais nunca de coração.Continuo te amando muito minha eterna mainha e como seria bom se vc estivesse mais perto eu faria de tudo pra não te ver assim...Mais bola pra frente que voçê tem uma familia linda e que eu não tenho duvidas que te ama e só desejam te ver feliz!!!!
    Bjinhos no coração!!!
    Karla.

    ResponderExcluir
  17. Por muitas vezes me senti assim também, principalmente quando fico sozinha, e é como vc falou a gente tem amizades mais gostamos do contato que é o importante da anmizade, do abraço do carinho o sorriso, é muito gostoso isso. mas vamos vivendo e fazendo outros tipos de amizade

    Bjinhos

    mamaenathan.blogspot.com

    ResponderExcluir

Ser feliz é um estado de espírito. É ver o lado bom das coisas e das pessoas, é perdoar e pedir perdão, é fazer algo sem esperar nada em troca, é dizer eu te amo e abraçar quando der vontade, é aproveitar cada segundo ... vivendo cada dia intensamente, como se fosse o último, pois não sabemos se vamos estar aqui amanhã ...