terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Artes de Romero de Brito

Vocês conhecem ou já ouviram falar de Romero de Brito? Ele é um artista 100%  brasileiro, mas precisamente da minha terrinha amada, Pernambuco. Super adoro sua obra e admiro seu trabalho!
 
Sua carreira começou aos 18 anos em Pernambuco. Mas desde 08 anos já começou a se interessar pelas artes plásticas, e mostrou talento. Atualmente é um dos mais premiados pintores pernambucanos. Britto alega ter criado suas obras para invocar o espírito de esperança e transmitir uma sensação de aconchego. Suas obras são chamadas, por colecionadores e admiradores, de “arte da cura”. É claro que ele só ficou famoso, conhecido e admirado no Brasil depois de ir morar fora e fazer muito sucesso por lá... (coisas do Brasil).
Há quem adore sua estética, há quem diga que é sempre a mesma coisa… Romero Britto divide opiniões entre os amantes da Arte mundo afora. Mas, independente do que se pense sobre seu trabalho, uma coisa é inegável: Romero é um dos artistas plásticos brasileiros que mais têm se dado bem internacionalmente. Sua obra consegue chamar atenção até do mainstream, convertendo suas telas icônicas em um produto consumível produzido em série (como na Pop Art original) e, consequentemente, rendendo mais dinheiro e mais marketing, numa espécie de ciclo.
Ele já faz grandes painéis e obras mundo e Brasil afora e é já um dos artistas mais importantes do Brasil, junto com outros grandes nomes (desses falaremos em outros posts). São algumas de suas lindas obras:
 
 
    Eu adoro principalmente os quadros de animais, especialmente gatos e de dança, ele faz vários.
Romero também já retratou com sua obra divertida, muitas personalidades brasileiras e estrangeiras, que dispensam apresentação pela incrível semelhança e sempre com grande estilo, lindos traços e muitas cores, que são a sua marca.

 




Lindo trabalho do Romero não é? Agora também ele tem uma linda de louças, enfeites para a casa etc em várias lojas de grandes shoppings. Quer saber e conhecer mais da sua obra visite seu site aqui. Beijos amigas e até o próximo post !


10 comentários:

  1. Nossa amei as artes dele, os de animais ficaram lindos mesmo.
    Curiosa para conhecer as obras dele em louça.
    Bjos

    http://prioridadedemae.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Sou fã do Romero Britto, inclusive já fiz algumas releituras dele...bjs

    http://rosianesbarros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. As artes dele estão estampando tudo. Acho lindos.

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu fiz um trabalho destes na escola.
    Lindooo
    Bju

    ResponderExcluir
  5. Eu acho lindas. Adoro os quadros dele, sempre super coloridos, tramsmitindo felicidade. Amo o primeiro com os braços abertos e o infantil, perfeitos. Bjs
    Vivi e Isaac

    ResponderExcluir
  6. Oi linda, não conhecia não, mas ele é realmente incrível amei os trabalhos...
    Super beijo estou seguindo pois seu blog é um charme...
    makeeflores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. que obras bacanas, adorei conhecer!
    Bjos
    Tatty

    ResponderExcluir
  8. eu acho lindas as artes deles com todo esse colorido e ar alegre.
    Carlah Ventura - Intensa Vida

    ResponderExcluir
  9. São realmente um trabalho muito lindo!

    Bjinhos

    mamaenathan.blogspot.com

    ResponderExcluir

Ser feliz é um estado de espírito. É ver o lado bom das coisas e das pessoas, é perdoar e pedir perdão, é fazer algo sem esperar nada em troca, é dizer eu te amo e abraçar quando der vontade, é aproveitar cada segundo ... vivendo cada dia intensamente, como se fosse o último, pois não sabemos se vamos estar aqui amanhã ...