quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Compras pela internet, Cuidado!

Olá amigas ... confesso que fico de cabelo em pé com este assunto. Sei que virou moda e é muito cômodo né .. Mas, tive uma experiência horrível que até hoje ainda luto para resolver e sinto na pele as consequências.

Meu marido comprou um ar condicionado split da Consul pela Ricardo Eletro, uma loja daqui do Rio de Janeiro, que também tem loja on line. 
O preço era atrativo e normalmente são e meu marido mesmo contra minha vontade, que sou nordestina e meio quecsismada com tais modernidades .. rs, finalizou a compra.

Com um atraso básico na entrega. Recebemos o produto e com o calor de matar aqui no Rio, rapidamente mandamos instalar o bendito que ia resolver todos os nossos, principalmente meus problemas de calor .. rsrs

Daí a nossa surpresa, digo péssima surpresa. As peças vieram trocadas, ou seja, a peça que fica dentro do quarto não era compatível com a que fica fora. Era da mesma marca, porém linhas diferentes. Resultado: Não funciona!

A partir daí começou nossa peregrinação para resolver o problema. O loja (Ricardo Eletro) diz que a culpa é da transportadora que fez a entrega. A transportadora diz que a culpa é nossa que não conferimos o produto na hora da entrega. Ué, olhei as duas peças, era Consul. Pra mim tava tudo certo. Tá e agora, como ficamos? Um absurdo e descaso total!! 

A culpa é da Loja e da transportadora que tem que separar os produtos de cada cliente e não enfiar tudo de qualquer jeito no caminho pra dá essa confusão toda. Independente de qualquer coisa a loja tem que trocar. O produto foi pago e queremos usar.

Agora estamos assim: Dormindo no escritório, num sofá cama desconfortável  (RAIVA!!!!) há pelo menos 4 meses.  Que é o tempo que rola essa briga toda, pra tentar resolver as coisas de maneira simples e civilizada.

Meu marido falou que não tem jeito. Vamos ter que comprar outro ar condicionado e com calma colocar o advogado para acionar a loja judicialmente para resolver o problema. Fico mais P da vida ainda em saber, que a loja não vai sofrer grandes consequências, apenas pagar o valor no qual pagamos e no máximo preço dobrado por termos comprado outro. (MAIS RAIVA AINDA!!)

E os damos morais, físicos e psicológicos? Ficar privada de dormir na própria cama e quarto por meses não é relevante? Poxa vida, que país é este? Então amigas ... CUIDADO com as compras pela internet. No meu caso eu prefiro comprar o que posso pegar e levar na hora mesmo. Para algumas coisas sou bem à moda antiga.

E vocês .. já compraram ou compram pela internet? gostam? ou já tiveram problemas? Beijos amigas!

15 comentários:

  1. Roberta, obrigada pela visita!
    Estou te seguindo tbem!

    Fran, @ViagensqueSonhamos

    ResponderExcluir
  2. Aiiii amiga q ódio ne , mas essa idéia do seu esposo é uma boa assim vc tem o ar e sem pressa de requerer seudinheiro . Infelizmente é o Brasil .
    Então amiga já comprei várias vezes e nunca tive problemas mas eu nunca me ouzei a comprar mais de 300 reais rsrs e o medo ne rsrs.

    ResponderExcluir
  3. Roberta já comprei de tudo na internet (passagem área, geladeira, coisas para festa infantil, livros etc), o problema que as vezes tenho é a demora para entregar as encomendas em casa, mas sempre chega, mas tenho alguns cuidados, por exemplo, só compro lojas que na hora da compra muda http para https (significa quem tem segurança com os seus dados), outra se aparece um cadeado fechado, vou ver a reputação da loja no site reclame aqui entre outras coisinhas.

    Tri-beijos Desirée
    http://astrigemeasdemanaus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu amo comprar pela net, mas também já tive problemas que me renderam muita dor de cabeça. hoje tenho meus sites selecionados.

    beijos

    ResponderExcluir
  5. Aff que chato isso, ainda mais que está prejudicando o seu conforto. Olha eu sempre compro pela internet mas sempre verifico antes se tem reclamações da empresa no Reclame Aqui, esse site é muito usado é só digitar o nome da empresa e pronto vc fica sabendo até o dna do dono kkk
    Nunca tive problemas. Não sei qual seria minha reação. Mas fica tranquila amiga o seu problema ainda pode ser resolvido, o duro é esses sites de estelionatários que tem por ai. Outro dia vi uma loja muito sedutora com preços e produtos ótimos fui conferir vi várias reclamações que eles não entregavam o produto.
    Tive sorte de não cair na mão deles.
    Peça indenização por danos morais.

    Bjos*

    http://prioridadedemae.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. comprei várias vezes e tivemos problemas somente uma, mas deu raiva mas conseguimos resolver!
    Bjos
    Tatty Nunes - Mãe de Primeira Viagem

    ResponderExcluir
  7. Adoro comprar pela internet e tem que ter cuidado mesmo! bjo
    http://vivaverdevivabem.blogspot.com.br/2013/12/faca-voce-mesma-pratos-e-arranjos.html

    ResponderExcluir
  8. Eu compro muito pela internet,Graças a Deus nunca tive problema,mas quando eles surgem dão uma dor de cabeça né!
    Correr atras dos direitos é um processo demorado e burocrático,mas no final vale a pena!
    Beijão

    ResponderExcluir
  9. Tem que ter cuidado mesmo. Eu sou que nem você cismada com as coisas, hehe
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Amiga nunca comprei pela net, sou muito desconfiada com essas coisas, deve ser problema de nordestino né, rsrs!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  11. Amiga, já ouviu falar da patrulha do consumidor que passa na Record? Vai atrás, da super certo! E se fosse você, pederia $$$ por tudo que você passou. Você tem direito!!!

    ResponderExcluir
  12. Nossa que absurdo,. Já comprei neste site, demorou mas entregou. Mas se fosse vc colocava na justiça e pedia tudo que tem direito. O raiva. E se mandar para patrulha do consumidor do Celso Russomano resolve rapidinho. Bjs
    Vivi e Isaac

    ResponderExcluir
  13. Isso é horrivel, ja ouvi algumas pessoas relatarem o mesmo descaso, entrega, peça enfim tudo, é um absurdo mesmo!
    so compro pela net quando estou acostumada em comprar
    Bjinhos

    mamaenathan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Eu compro muito pela Net. Confesso tb que tenho insegurança.
    Procuro sites seguros e conhecidos.
    bju

    ResponderExcluir
  15. Eita amiga, q prova!
    Sempre comprei, nunca tive problemas, confesso que prefiro a net do shoppings e loja cheias kk
    bjs

    ResponderExcluir

Ser feliz é um estado de espírito. É ver o lado bom das coisas e das pessoas, é perdoar e pedir perdão, é fazer algo sem esperar nada em troca, é dizer eu te amo e abraçar quando der vontade, é aproveitar cada segundo ... vivendo cada dia intensamente, como se fosse o último, pois não sabemos se vamos estar aqui amanhã ...