domingo, 22 de dezembro de 2013

Receita caseira & Todos contra a Dengue!


Olá pessoal, estou neste repassando a receita caseira que afugenta o mosquito da dengue. Basta uma gotinha nos braços e outra nas pernas. Fala-se que no Rio de Janeiro estão esperando a maior incidência da história, de dengue este ano. Em outros Estados também não será diferente. Então vamos fazer nossa parte não deixando água parade etc e também nos protegendo com este repelente simples e eficiente! Além de eficiente, é muito cheiroso e agradável, o mosquito desaparece.

Estou repassando, por entender tratar-se de uma solução fácil para um problema que vem se arrastando e adoecendo tantas pessoas. Com tanta chuva, está sendo impossível controlar poças d'água e criadouros, como sabem. Estou fazendo um trabalho de formiguinha e está dando certo.  Este repelente caseiro, ingredientes de grande disponibilidade, fácil de preparar em casa, de agradável aroma. além de econômico. 

Em contato com pessoas, tenho notado que não se protegem, estão reclamando que crianças estão cheias de picadas. Tenho distribuído frascos como amostra, todos estão aderindo. Já distribuí 500 frascos e continuo. Mas, sou sozinha, trabalhando com recursos próprios, devido ao grande número de casos de dengue, não consigo abranger. 

Gostaria que a SUCEN sugerisse aos municípios distribuir este repelente ( numa emergência ) nos bairros carentes com focos da dengue, ensinando o povo para futuramente preparar e usar diariamente, como se usa sabonete, pasta de dente, etc. 

Protegeria as pessoas e ao mesmo tempo, diminuiria a fonte de proteína do sangue humano para o aedes maturar seus ovos, atrapalhando assim, a proliferação. Não acham que qualquer ação que venha a somar nesta luta deveria ser bem vinda ? DENGUE I (Aedes Aegypti): 

Componentes: 
- 1/2 litro de álcool; 
- 1 pacote de cravo da Índia (10 gr); 
- 1 vidro de óleo de bebê (100 ml). 

Deixe o cravo curtindo no álcool uns 4 dias, agitando duas vezes ao dia (manhã e tarde); Depois coloque o óleo corporal (pode tb ser de amêndoas, camomila, erva-doce, aloé vera). Passe só uma gota nos braços e outra nas pernas e o mosquito foge do cômodo. O cravo espanta formigas da cozinha e até dos equipamentos eletrônicos, espanta também as pulgas dos animais. O repelente evita que o mosquito sugue o nosso sangue, assim, ele não consegue maturar os ovos e atrapalha a postura, vai diminuindo a proliferação.

O óleo deve ser misturado só depois que os cravos estiverem bem curtidos no álcool e serve para fixar na pele. Usamos quando vamos passear, pescar ou em qualquer outra ocasião em que se faça necessário.

A comunidade toda tem de usar, como num mutirão. Não forneça sangue para o aedes aegypti ! Ioshiko Nobukuni (Sobrevivente da dengue hemorrágica).  

Beijos e ótimo domingo!

8 comentários:

  1. Nossa não sabia desse repelente caseiro contra o mosquito da dengue, obrigada por dividir essa informação!

    Beijos
    Gleysa

    ResponderExcluir
  2. Não sabia mesmo, adorei. Nunca tive e não quero ter, principalmente o Lucas.

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Nossa, eu estava procurando algo assim, minha mãe ja tinha ouvido falar
    beijos
    www.garotainvitro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Roberta não conhecia este repelente caseiro, obrigada por compartilhar.

    Festa no prédio
    Feliz Natal e Tri-beijos Desirée
    http://astrigemeasdemanaus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. BOA ESSA RECEITINHA E VAMOS TODOS CUIDAR PRA QUE A DENGUE NÃO SE PROLIFERE.
    Carlah Ventura - Intensa Vida

    ResponderExcluir
  6. Super importante. Super receita do bem. Bjs
    Vivi e isaac

    ResponderExcluir
  7. Super dica amiga, vou fazer aqui em casa tbm!

    Bjinhos

    mamaenathan.blogspot.com

    ResponderExcluir

Ser feliz é um estado de espírito. É ver o lado bom das coisas e das pessoas, é perdoar e pedir perdão, é fazer algo sem esperar nada em troca, é dizer eu te amo e abraçar quando der vontade, é aproveitar cada segundo ... vivendo cada dia intensamente, como se fosse o último, pois não sabemos se vamos estar aqui amanhã ...