segunda-feira, 13 de maio de 2013

Porque só se vive uma vez

Escolhi este título para a primeira postagem deste blog simplesmente pelo fato de ser a mais pura verdade e o que realmente define e muda tudo. Só vivemos uma vez para ficar remoendo coisas chatas.. Eu não quero ter razão, eu quero é ser e estar feliz!!!!!!



O que é a felicidade? O que é exatamente estar feliz? Na maior parte do tempo ficamos sempre buscando uma felicidade ... que nunca vamos alcançar ... simplesmente porque vivemos experimentando essa sensação. Ser e estar feliz é simples ... Ser feliz é estar feliz ... é se sentir bem consigo e com os outros, é poder respirar, ouvir, enxergar as cores das flores, do céu e do mar, o rosto dos nossos filhos etc ... tem momento mais lindo, importante e feliz que esse? ... Ser feliz é não dar importância aquela velha, porém muito usada frase: "só vou ser feliz quando ... " algo acontecer, conseguir comprar algo, casar com alguém, fazer aquela viagem etc. E não valorizamos o hoje, o aqui e agora... o carinho e o beijo da sua filha (o), que veio mesmo sem você pedir, algo que conseguiu realizar ou conquistar sozinha (o), o trabalho que deu certo, o elogio do chefe, uma ligação que não esperava, um passarinho que veio até a janela ou um belo arco-iris que avistou ... tantas formas de felicidade ... então... eu sou e você é feliz!!!

Pois temos momentos felizes ... isso é o que é ser feliz pra mim ... a felicidade não é uma coisa que a gente pega, compra e sim um sentimento, um alto astral que vem de dentro de cada indivíduo. Tudo não passa de uma questão de ponto de vista, do que valorizamos, do que vamos viver o hoje .. o agora ... vamos nos sentir feliz por estarmos partilhando este texto e lembrar de algo de bom que nos aconteceu hoje ... pensou?? Viu ... você foi e está feliz neste momento .. isso é o que importa. Amanhã é outro dia, e não sabemos se estaremos nele. Vamos agradecer a Deus por mais este dia e nos sentir feliz por estarmos vivos !!!

8 comentários:

  1. demorei mas cheguei ADOREI e ja to seguindo rsrsrs

    bju

    ResponderExcluir
  2. Oi Roberta (:
    vim conhecer, que encanto!
    Adorei seu texto, seu cantinho está incrível!
    Bjinhos :*
    diariodejardineira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol ... brigada amiga ... que bom que gostou .. volte sempre .. bjs

      Excluir
  3. Hum...
    Parabéns pelo novo cantinho
    A Luma vai ficar com ciúmes rss
    Bjus
    http://segredosdaluma.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrsrsr .. vai não ... este é para textos e desabafos de mulher, ser humano etc.. bjs

      Excluir
  4. parabéns muito fofo
    e o texto pura verdade
    linda tarde bjs

    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Ser feliz é um estado de espírito. É ver o lado bom das coisas e das pessoas, é perdoar e pedir perdão, é fazer algo sem esperar nada em troca, é dizer eu te amo e abraçar quando der vontade, é aproveitar cada segundo ... vivendo cada dia intensamente, como se fosse o último, pois não sabemos se vamos estar aqui amanhã ...