segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Receita para renovar o romance?

Olá amigas ... dizem que todo relacionamento tem a crise dos sete anos e depois dos doze etc ... se isso é verdade, com certeza um dos motivos deve ser a falta de atenção dos dois para a relação. Por isso, minha pergunta: Quer uma receita para renovar o romance? Eis a resposta: Faça pelo menos duas vezes no mês um programinha a dois.
É mesmo fundamental e a relação agradece!!

Como escrevi aqui, ontem fomos por livre e espontânea pressão para o Rock in Rio.. rsrs. Digo isso, por que na maioria dos casos, os maridos se preocupam tanto com o trabalho, as contas a pagar etc que esquecem que tem que arrumar tempo para nós, suas mulheres. Por outro lado, nós muitas vezes ficamos tão envolvidas com os afazeres de casa, do trabalho e com os filhos que esquecemos deles, os maridos. E juntos, esquecemos de valorizar e manter o romance, o interesse, o amor, o tesão ... que muitas vezes ficam literalmente de lado, esquecidos no meio de tudo. 

Acho isso inadmissível!!! Reclamo mesmo e reivindico mesmo. Sempre fomos a shows, barzinhos, pagodes com os amigos, sempre saímos para dançar, ir ao cinema, teatro e à praia, jantarzinhos românticos etc.

Hoje só sua presença vai me deixar feliz ...
Ontem foi maravilhoso!!! No final, ele mesmo estando cansado, falou: "Muito bom ter um tempo pra gente né amor?" ... a gente se pega com vontade de abraçar, dar um beijo na boca como antigamente, andar de mãos dadas .. hum, tão bom né?! 

Curtimos vários shows, e o do Jota Quest que sempre quis ver e nunca fomos, foi o melhor pra mim ... adoro suas músicas e foi delicioso estar com meu amor curtindo junto. Adoro a música deles que canta assim: "Hoje preciso de você, com qualquer humor com qualquer sorriso .. Hoje só sua presença, vai me deixar feliz ... só hoje!"

No final, teve a surpresa da presença de Lulu Santos, que também AMO e ele cantou a música ... "Hoje o tempo voa amor .. escorre pelas mãos, mesmo sem se sentir .. e não há tempo que volte amor, vamos viver tudo que há pra viver ... vamos nos permitir !!!"

Essa música além de linda, nos alerta para a vida, mas também para as coisas e as pessoas que estão ao nosso lado. Temos que cuidar ... trabalhar sim, mas viver também .. cuidar dos filhos sim, mas cuidar do casal também.

Alguns casais amigos, se separaram por falta de estrutura etc ... e alguns com filhos pequenos .. fico tão triste ...  

Poxa, se a gente escolheu essa pessoa e essa pessoa nos escolheu .. é porque achou algo interessante, bonito, alegre ... então porque deixar de ser e ter um pouco daquelas pessoas que éramos no início?? 

Aqui não ... estou de olho e atenta e meu marido que faça o mesmo ... Deus me livre acordar um dia e perceber que não o amo mais, ou o contrário ... Mas se a gente não cuida, pode acontecer .. vi exemplos bem de perto ... affffffffff .... E vocês meninas .. vamos dar uma apimentada na relação?? Beijos ...

11 comentários:

  1. Que bom amiga
    Não podemos esquecer do amor que tem que crescer sempre
    Amei a dica
    Bjkas

    ResponderExcluir
  2. é isso mesmo amiga
    é tão bom é diferente
    temos que fazer isso sim
    parabéns

    linda noite bjs

    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Essencia esse tempo para namorar. Aqui valorizamos muito isso. Bjs

    ResponderExcluir
  4. amiga aqui esta faltando um programa só a gente kkkk
    adorei as ideis
    bjos

    ResponderExcluir
  5. Super legal, deve ter sido muito bom!
    primeira vez aqui, seguindo! aguardo sua visita www.vivaverdevivabem.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Que legal e juntou o útil ao agradável.
    bju
    Toninha
    http://www.educar-oprimeiropasso.com/
    http://toninha-ferreira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Nossa falou tudoo!
    O relacionamento é como uma planta...sem cultivo e cuidado ela morre mesmo!
    Tenho pouquinho tempo de casada,mas já estou com meu marido á bastante tempo,e sei o que é desgaste....agora vou ter que aprender a administrar meu tempo entre meu filho e ele...afinal os maridos acabam se tornando mais um bebê pra gente cuidar né kk
    Beeijos
    PS: Ameei os trechos das músicas que você postou!

    ResponderExcluir
  8. Que bom que conseguiram fazer o programa a dois e no final os dois curtiram e aproveitaram bastante ... desde que o Gui nasceu não fizemos (ainda) passeios só nós dois, mas curtimos em casa quando ele está dormindo a noite ... parabéns casal !!!

    beijos Mi Gobbato
    http://espacodasmamaes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Fico muito feliz por vcs estarem se permitindo a essas coisas lindas e que com certeza fazem a maior diferença no relacionamento. è bem verdade que as vezes deixamos de lado esses momentos a dois e acabamos tornando essa relação tediosa e daí o amor esfria. Aqui mesmo não podendo ainda passar mais tempo a sós com o marido estou sempre cuidando de fazer algumas coisinhas diferentes para quebrar a rotina e tem sido muito bom.

    Carlah Ventura
    Blog:Intensa Vida

    ResponderExcluir
  10. verdade um tempinho a dois é bom de mais. não vejo a hora da boate dos estudantes (DCE) reabrir em Santa Maria, não aguento mais não ter opção para sair. Beijos
    http://diariodasprincesasdamamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Verdade Roberta, é preciso criar esses momentos! Aqui estamos precisando urgente! rsrsrs
    Beijo
    Débora Araújo
    www.personalbebe.com.br
    @personalbebe

    ResponderExcluir

Ser feliz é um estado de espírito. É ver o lado bom das coisas e das pessoas, é perdoar e pedir perdão, é fazer algo sem esperar nada em troca, é dizer eu te amo e abraçar quando der vontade, é aproveitar cada segundo ... vivendo cada dia intensamente, como se fosse o último, pois não sabemos se vamos estar aqui amanhã ...